CENSURA: Apple bane aplicativo Parler de seu catálogo, Rede social Parler estava em primeiro lugar em Downloads na app store


Rede social engaja a direita

Trump está no PARLER

A Apple anunciou na noite deste sábado (9.jan.2020) a remoção do Parler da App Store, a loja de aplicativos para dispositivos com sistema iOS.

O Parler promete ser uma rede social “sem censura” e é adotado por pessoas com discurso conservador e mais alinhado à direita no espectro ideológico. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, migrou para o Parler depois de ter suas contas suspensas no Twitter (permanentemente), no Facebook e no Instagram (temporariamente).

O aplicativo já havia sido banido também da Google Play, a loja de aplicativos para usuários de dispositivos com sistema Android.

As big tech estão perseguindo todas as redes sociais que ameaçam crescer, pois querem o monopólio e não aceitam nenhuma rede social ganhar espaço.

No Brasil, o presidente Jair Bolsonaro tem uma conta no Parler, que também é usado pelos seus filhos Carlos, Eduardo e Flávio. Mais cedo neste sábado (9.jan), o presidente publicou em seu perfil no Instagram convite para que seus seguidores aderissem também à rede social.

Um comentário:

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();