Bolsonaro inaugura ponte que petistas prometiam entregar em 2014



Obra de ponte sobre o Rio São Francisco na divisa de Sergipe e Alagoas estava parada desde 2017

O presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e o diretor-geral do DNIT, general Santos Filho, inauguraram  nesta quinta mais uma obra da herança de projetos abandonados nos governos petistas e paralisados durante o governo de Michel Temer.

Trata-se da nova ponte construída sobre o São Francisco, na BR-101, na divisa entre Sergipe e Alagoas. A estrutura liga a cidade sergipana de Propriá e a alagoana Porto Real do Colégio e será finalmente liberada com a conclusão das obras de duplicação.

Ministros de Dilma Rousseff chegaram a visitar as obras de duplicação em 2012 e prometiam concluir tudo até 2014.

LEIA TAMBÉM: 

Biden autoriza uso de Bandeira LGBT em órgãos do governo

FHC diz a tucanos que voto em Lira significa adeus às expectativas de ganhar as próximas eleições, pois Lira trabalhará em Harmonia com Bolsonaro pautando projetos de interesse de Bolsonaro

É fake news que Bolsonaro gastou R$ 15 milhões em leite condensado; valor equivale à despesa de todo o governo federal

As obras foram iniciadas em 2019. E a nova ponte, tem 860 metros de extensão e 24 metros de largura, segundo dados do Ministério da Infraestrutura. Ainda foram realizados serviços de pavimentação em concreto rígido e o encabeçamento da ponte nos dois lados do empreendimento.

De acordo com o Ministério da Infraestrutura, a obra vai beneficiar sete municípios alagoanos: Porto Real do Colégio, Feira Grande, São Sebastião, Igreja Nova, São Brás, Olho d´Água Grande e Campo Grande. A conclusão da obra deve fortalecer a atividade turística na região, proporcionando mais celeridade e segurança ao tráfego no trecho da BR 101.

O senador Fernando Collor (Pros-AL) destaca sua atuação como fundamental para destravar as obras de duplicação da BR-101, garantindo desenvolvimento. (Com informações do Ministério da Infraestrutura).

FONTE: VEJA.ABRIL.COM.BR

              DIARIODOPDER.COM.BR

Um comentário:

  1. O que falta no Brasil é o comprometimento com o dinheiro público, coisa que muitos estavam acostumados a verem e ficarem calados sem finalizações de obras. Vale a pena ver que as coisas estão encaminhando para melhoria do Nosso Brasil Varonil.

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();