Após parada cardiorrespiratória, morre aos 73 anos Dr. Anthony Wong



Médico pediatra e toxicologista faleceu nesta sexta-feira

O médico pediatra e toxicologista Prof. Dr. Anthony Wong morreu nesta sexta-feira (15), após uma parada cardiorrespiratória. A assessoria de imprensa informou, em nota, que ele foi “internado antes do Natal com quadro de queda de pressão mal-estar”.

Ainda segundo o texto, Wong foi diagnosticado com úlcera gástrica e hemorragia digestiva. Durante a internação, ele “evoluiu com quadro de descompensação do padrão cardíaco e padrões de fibrilação atrial”.

Anthony tinha 73 anos e era diretor do Instituto da Criança, do Hospital das Clínicas da FMUSP e diretor do Instituto Brasileiro de Estudos Toxicológicos e Farmacológicos.

Confira, abaixo, a nota na íntegra:

Viemos informar que o médico pediatra e toxicologista Prof. Dr. Anthony Wong foi internado antes do Natal com quadro de queda de pressão mal-estar. Foi diagnosticado com úlcera gástrica e hemorragia digestiva. Durante a internação, evoluiu com quadro de descompensação do padrão cardíaco e padrões de fibrilação atrial. Veio a falecer no dia de hoje, após parada cardiorrespiratória. Que Deus conforte seus familiares e o receba em seus braços.

FONTE: PLENO.NEWS

3 comentários:

  1. Deus conforte sua família e lhe de o descanso eterno nós braços do senhor.
    Uma grande perda para a medicina brasileira, para os quadros de profissionais da USP, para a área científica brasileira.

    ResponderExcluir
  2. Prestou grande serviço de esclarecimento durante o momento wue estamos passando. DEUS O RECEBA COM GLÓRIA.

    ResponderExcluir
  3. Abençoado Dr Antony Wong sempre lutou em prol do povo brasileiro leva consigo nossa admiração

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();