Surto de doença 'misteriosa' na Índia: cerca de 300 hospitalizados, 1 morto, médicos não conseguem identificar a causa do sofrimento dos pacientes


Pelo menos uma pessoa morreu e outras centenas foram hospitalizadas devido a uma doença desconhecida que surgiu em Eluru, na Índia. 


As autoridades médicas estão lutando para identificar o que está causando os problemas de saúde.

Moradores da cidade, localizada no estado indiano de Andhra Pradesh, foram levados às pressas para o hospital após sofrerem de tonturas, dores de cabeça, vômitos e sintomas semelhantes aos da epilepsia. Cerca de 300 pessoas foram tratadas para a doença inexplicável no total, com mais de 140 pacientes recebendo alta após receber cuidados médicos, de acordo com NDTV, citando autoridades de saúde.

A maioria das pessoas parece se recuperar da doença bizarra, mas um paciente, um homem de 45 anos, morreu após ser internado no hospital com sintomas de náusea e epilepsia.

As autoridades ainda estão tentando determinar a causa da doença inexplicada. As tomografias não revelaram nada de incomum nos pacientes, e os testes do fluido espinhal cerebral também voltaram ao normal. Todos os indivíduos afetados tiveram testes negativos para Covid-19. Amostras de sangue, água e alimentos foram coletadas e enviadas a um laboratório forense, informou a mídia local, e as autoridades de saúde aguardam os resultados dos exames realizados para detectar a bactéria E. coli.

Uma equipe especial de médicos foi enviada para a cidade enquanto as autoridades conduzem uma pesquisa de casa em casa na tentativa de identificar pacientes em potencial, bem como encontrar pistas que possam revelar a origem da doença.

De acordo com relatos da mídia, alguns dos pacientes disseram que tiveram convulsões e perderam a consciência depois de beber água da torneira. A contaminação da água foi identificada como a culpada por trás da série de hospitalizações, mas as autoridades insistiram que não há evidências de que haja algo errado com o abastecimento da cidade. 

FONTE: INFOWARS.COM


Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();