Fux defende reserva de 7 mil doses da vacina de OXFORD contra covid-19 para STF



Presidente afirmou que Suprema Corte teve "preocupação ética" com pedido. Fiocruz, por sua vez, rejeitou solicitação nesta quarta

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luiz Fux, defendeu, na última quarta-feira (23), o pedido de reserva de 7 mil doses da vacina contra a covid-19 para funcionários da Suprema Corte e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

“Nós fizemos, de toda forma delicada e ética, um pedido, dentro das possibilidades, quando todas as prioridades forem cumpridas, de que também os tribunais superiores, que precisam trabalhar em prol da covid-19, tenham meios para trabalhar e, para isso, precisam se vacinar”, afirmou Fux em entrevista à TV Justiça.

“Nós também temos que nos preocupar para não pararmos as instituições fundamentais do Estado, nem o Executivo, nem o Legislativo, nem o Judiciário, normalmente integrados por homens e mulheres que já têm uma certa maturidade”, acrescentou.

Fux disse, ainda, que não adiantar vacinar ministros e não servidores. “A difusão da doença seria exatamente a mesma”. O presidente argumenta que o STF “teve preocupação ética”.

O pedido da reserva de sete mil doses da vacina contra a covid-19 foi feito pelo diretor-geral do STF, Edmundo Veras dos Santos Filho. A Fiocruz, contudo, rejeitou a solicitação. “A produção dessas vacinas será, portanto, integralmente destinada ao Ministério da Saúde, não cabendo à Fundação atender a qualquer demanda específica por vacinas”, afirma a fundação.

Fux defende reserva de 7 mil doses da vacina contra covid-19 para STF

FONTE: R7.COM

6 comentários:

  1. É uma vergonha á justiça que deveria defender o interese de todos brasileiros defende o seu próprio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caros Patriótas, todos sabemos que o Capitão é realmente um gestor estratégico singular, mas sinceramente, se ele não agir rápido, ou seja, se ele não trucar com a máfia que o quer derrubar da presidência e comunizar o Brasil, aí lascará tudo de vez! Contudo, ainda quero crer que ele irá em tempo hábil, se livrar de todos os canalhas traidores infiltrados que ainda o rodeiam! Que Deus o abençoe e o inspire para que ele não haja tarde demais! Até porque ele têm pelo menos duas alternativas para salvar o Brasil, pois ele é a única autoridade Federal que tem todo o poder emanado pelo povo de bem! 1a. Assinar o DL do TCOI. Tribunal Constitucional da Ordem Institucional e 2a. Convocar o STM - Superior Tribunal Militar para limpeza geral de toda a nojeira que infecta e atrasa o crescimento do Brasil! A meu ver, a primeira alternativa é a mais indicada para o momento! Enfim, ou ele valida uma destas duas alternativas ou teremos um caos social geral! Deus nos livre de tal infortúnio!🙈

      Excluir
    2. Cara, é impressionante como gostam de fazer o brasileiro de idiota, da pra ficar bestificado do tamanho da patifaria, do quão são velhacos estas excelências, pois, estão entre os primeiros a pular do barco feito ratos num naufrágio, optando pelo o tal "home office" para não ter nenhum tipo de contato com os simples mortais, e, agora querem prioridades?

      Prioridades indubitavelmente quem tem que ter são os médicos , enfermeiros e toda esta gente da saúde, os bombeiros, policiais, motoristas de ônibus , cobradores, garis, e por aí afora vai...
      Estes profissionais ora citados nunca puderam trabalhar em casa, ao contrário, trabalham diretamente com o povo.

      detalhe:
      Médico, bombeiro e policial tem contato as vezes físico com outras pessoas.

      Agora, se um destes ministros for idoso, obviamente terá prioridade, não pela função que exerce, mas pela idade avançada, mas, antes porém, é preciso descer do "OLIMPO" pq o humano não tem acesso naquele lugar para vacinar semi deuses.

      Excluir
  2. Manda coronavac pra esses fdp! Fux, vá tomar no cux!

    ResponderExcluir
  3. Impressionante, são os primeiros a pular do barco feito ratos num naufrágio,optando pelo o tal "home office", e, agora querem prioridades?
    Prioridades indubitavelmente são p/ os médicos , enfermeiros e toda esta gente da saúde, os bombeiros, policiais, motoristas de ônibus , cobradores, garis,e por aí afora vai...
    Estes profissionais ora citados nunca puderam trabalhar em casa, ao contrário, trabalham diretamente com o povo, e detalhe:
    Médico, bombeiro e policial tem contato as vezes físico com outras pessoas.
    Agora,se um destes ministros for idoso, obviamente terá prioridade,não pela função que exerce, mas pela idade.

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();