Alexandre de Moraes determina prisão preventiva do jornalista conservador Oswaldo Eustáquio


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (18) a prisão preventiva do jornalista Oswaldo Eustáquio, apoiador do presidente Jair Bolsonaro.

Eustáquio cumpria prisão domiciliar e, segundo Moraes, descumpriu novamente as restrições impostas pelo STF.

Desta vez, o ministro alega que o jornalista deixou o local onde reside e se deslocou até o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, comandado pela ministra Damares Alves.

Por causa disso, o monitoramento eletrônico apontou o deslocamento sem autorização.

Segundo Moraes, a prisão preventiva é necessária porque as medidas alternativas não estão sendo cumpridas pelo investigado.

“Após sucessivas oportunidades concedidas ao investigado, ele continuou a insistir na prática dos mesmos atos que lhe foram anteriormente vedados por expressa determinação da Justiça, situação que revela a inutilidade das medidas cautelares impostas, bem como a própria ineficácia da prisão domiciliar, haja vista que Oswaldo Eustáquio Fillho, ao invés de permanecer no interior da sua residência cumprindo o que lhe fora determinado, continuou circulando livremente além do limite permitido”, escreveu o ministro.

Ainda segundo Moraes, “impõe-se, portanto, a decretação da prisão preventiva, haja vista que as medidas impostas não alcançaram o efeito disciplinar e pedagógico que eram esperados”.

Oswaldo Eustáquio é investigado desde junho no inquérito que apura o suposto financiamento e uma suposta organização de atos considerados antidemocráticos.

FONTE: CONEXAOPOLITICA.COM.BR

2 comentários:

  1. Ta perfeito o ato do Ministro...quando se descumpre
    uma ordem judicial há que se endurecer a pena...todavia Eustaquio é investigado e mesmo não existindo pena que o condene por qualquer ato antidemocrático ele agora está preso, cumprindo pena preventiva...afinal ele é uma pessoa muito perigosa para a sociedade e a democracia do Pais.Merece mesmo a tornozeleira e agora desobediente que é deve ficar mesmo na prisão.Por outro lado o líder do PCC que tinha inúmeras condenações foi solto pelo mesmo órgão para proteger a integridade física dele afinal o risco de uma pessoa tão boa como ele vir a sofrer contaminação pelo vírus seria realmente lamentável e desumano, e agora está foragido. Que coisa absurda...Me parece que ninguém mais cumpre ordens do STF...o que será que esta acontecendo? Seria talvez porque uns estão sendo presos injustamente e os culpados malvadoes estão sendo soltos e fugindo do país desmoralizam ainda mais as sabias decisões dos togados?
    Não acredito em erro da justiça. Realmente Eustaquio deve permanecer na cadeia...lá é o lugar dele...até quando?

    ResponderExcluir
  2. Parabens ministro o teu fututo ko Brasil sera brilhante
    Acho que um dia vossa senhoria sera presidente da republica .
    Vossa senhoria manda mais que o presidente .
    Pelo que me parece aqui presidente e como se fosse um bobao da coorte .
    Nao serve pra nada mesmo ...
    Nao quero comentar o que acho mais disso nao .

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();