URGENTE – ALEXANDRE DE MORAES MANDA PRENDER NOVAMENTE JORNALISTA OSWALDO EUSTÁQUIO, APARENTEMENTE MOTIVAÇÃO FORAM DENUNCIAS DO LARANJAL DO BOULOS E A TRAMA DO GOLPE DE LUCIANO BIVAR (PSL) CONTRA BOLSONARO


Na manhã desta terça-feira (17) Oswaldo Eustáquio recebeu novamente a Polícia Federal em sua residência, segundo informou a assessoria de comunicação do jornalista.

Por volta das 7h30, a assessoria informou que o Oswaldo foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal em Brasília, com mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF). Aparentemente ele terá que usar tornozeleira eletrônica.

Ainda conforme a assessoria, a motivação foi as denúncias da suposta trama do golpe de Luciano Bivar (PSL) e o laranjal de Guilherme Boulos.

Há poucos dias, Eustáquio denunciou o candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, através de um vídeo em seu canal no YouTube. A denúncia “O laranjal de Boulos” apontava que o PSOL utilizaria empresas fantasmas para lavar dinheiro na corrida eleitoral em SP.

O jornalista afirmou que candidato do PSOL lavou dinheiro por meio da contratação de empresas falsas. Além disso, Oswaldo imputa a Boulos a prática do crime de falsidade ideológica eleitoral, afirmando que o dinheiro destinado às duas empresas seria oriundo de recursos públicos apropriados pelo psolista.

Após essa denúncia a conta de Eustáquio no YouTube foi suspensa no domingo por uma decisão judicial.

O jornalista já foi preso no âmbito do inquérito que investiga o financiamento de “atos antidemocráticos” contra o Congresso Nacional. Por ordem de Moraes, Eustáquio não poderia sair de Brasília, nem utilizar as redes sociais, mas teria ido a São Paulo para levantar os dados que utilizou na denúncia.

OSWALDO EUSTÁQUIO ESTÁ SENDO CONDUZIDO À SUPERINTENDÊNCIA DA POLÍCIA FEDERAL COM MANDADO DE PRISÃO EXPEDIDO PELO MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES. APARENTEMENTE A MOTIVAÇÃO FORAM AS DENÚNCIAS DA TRAMA DO GOLPE DE LUCIANO BIVAR (PSL) E O LARANJAL DE GUILHERME BOULOS.

ASCOM, OE.

 


FONTE: TERCALIVRE.COM.BR

Um comentário:

  1. O Brasil está vivendo um momento como nunca antes, o supremo tribunal federal totalmente corrupto, ditatório. Que está perseguindo e expulsando os brasileiros de dentro dos seus lares. Soltando corruptos ladrões chefe de organização criminosa enfim aqueles que lhe pagam mais.. realmente agora acabou!!esperava que o presidente bolsonaro pudesse fazer alguma coisa mas pelo que vejo. Estar se acovardando. Não resta mais nada a não ser o exílio para aqueles que têm dinheiro, e para aqueles que não tem amargar nessa triste realidade....

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();