Prefeito do Rio, Crivella ‘detona’ a ‘Globolixo’ em entrevista à CNN

Ele criticou institutos de pesquisa e disse que a emissora publica factoides

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, criticou, nesta terça-feira, a Rede Globo por sua cobertura sobre a saúde do município. De acordo com Crivella, que é candidato à reeleição, a “Globolixo” vai para a porta de hospitais e “pegam uma exceção para tentar fazer de regra” com o objetivo de fazer o governo de “refém”.

As declarações foram dadas durante uma entrevista à CNN Brasil.

Crivella foi questionado sobre uma pesquisa do Ibope que apontou que o morador do Rio de Janeiro tem uma avaliação ruim sobre a saúde na cidade. Ele fez críticas ao instituto de pesquisa e disse que os levantamentos do Ibope “refletem paixões”.

– Essas pesquisas não são feitas com pessoas que usaram hospital, são feitas com as pessoas que assistem a Globolixo. Globolixo não é um termo que criei, é um termo consagrado pelo povo do Rio de Janeiro. Eles vão para porta do hospital e pegam uma exceção para tentar fazer de regra a fim de trazer o governo para uma situação de refém – apontou.

LEIA TAMBÉM: Após proibir operações policiais contra traficantes em favelas, STF proíbe uso de helicópteros em operações policiais no Rio

O prefeito do Rio de Janeiro então continuou fazendo críticas à Globo.

– Façam pesquisa com quem usou o hospital, não com quem é manipulado pela Globolixo, essa Globolixo fala mal, as pessoas não conhecem e se sentem no dever cívico de reclamar da saúde porque é uma coisa patriótica, porque amanhã podemos precisar – destacou.

Por fim, Crivella disse que tudo que a emissora publica são factoides.

– Tudo que você vê na Globolixo, pode ter certeza que, se for olhar com lupa, é factoide. Sobretudo quando se repercute pesquisas do Ibope – destacou.

FONTE: PLENO.NEWS

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();