Governo Bolsonaro doa R$ 8,5 milhões para países pobres terem vacina contra o vírus chinês


Verba foi doada para fundo global que irá comprar e distribuir vacina da Covid-19

O governo Jair Bolsonaro liberou, nesta quarta-feira, a doação de R$ 8,5 milhões (cerca de 1,6 milhão de dólares) para a Aliança Global para Vacinas e Imunização (Gavi), programa mundial que irá financiar vacinas contra a Covid-19 para 92 países de renda média e baixa.

LEIA TAMBÉM: China fecha acordo com a Sueca AstraZeneca para fornecer vacina contra covid-19 para população chinesa

O repasse da verba foi aprovado pelo Congresso Nacional e autorizado pelo presidente Jair Bolsonaro. A iniciativa foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

O fundo global para o financiamento e a distribuição de vacinas foi criado em 2000 e é, em parte, mantido pela Fundação Bill & Melinda Gates. O objetivo inicial do grupo era melhorar o acesso de crianças a vacinas em geral. Após a pandemia, a Gavi se associou com a Covax Facilities, da Organização Mundial da Saúde, que fará a compra centralizada de vacinas contra a Covid-19 e a distribuição aos países associados.

De acordo com a Aliança, até o momento já foram arrecadados 2 bilhões de dólares. A estimativa prevê que ainda faltam mais 5 bilhões de dólares.

FONTE: PLENO.NEWS

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();