A pedido da frente parlamentar evangélica e católica, ministro FUX do STF retira da pauta ação do PSOL que quer impor ideologia de gênero nas escolas
O ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), retirou da pauta de julgamento do dia 11 de novembro a ação do PSOL que pretende impor a ideologia de gênero às escolas. Impetrada pelo PSOL, a ADI 5.668 pede a aceitação irrestrita do comportamento homossexual entre crianças, com todas as consequências possíveis: banheiros comuns, uso do nome social, aprovação do namoro entre menores de idade do mesmo sexo, aulas sobre teorias de gênero, etc.
A decisão ocorreu depois que Fux recebeu deputados da Frente Parlamentar Católica, da Frente Parlamentar Evangélica e representantes da Anajure, amicus curiae no processo. Leia aqui a íntegra da petição inicial do PSOL.
A ação direta de inconstitucionalidade foi ajuizada pelo partido em 2017, após várias tentativas de incluir menções às palavras “gênero”, “identidade de gênero” e “orientação sexual” tanto no Plano Nacional de Educação (Lei 13.005), que foi aprovado pelo Congresso Nacional em 2014, quanto em planos de educação estaduais e municipais, que foram discutidos em 2015.
O PSOL também reclama da ausência do tema na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), homologada em 2017. Em sua reunião com Fux, os deputados afirmaram que o assunto já havia sido amplamente discutido pelo Congresso nessas votações e, portanto, não teria sentido um novo debate do tema fora do Poder Legislativo. O adiamento, porém, não impede que a ação seja julgada no futuro pelo tribunal.
A ideologia de gênero - assim chamada por não ter comprovação científica - defende que ninguém nasce homem ou mulher, mas que cada indivíduo deve construir sua própria identidade, isto é, o seu gênero ao longo da vida.
Por isso, ativistas LGBT insistem que as crianças devem ser estimuladas a outras experiências para decidir se querem ser do sexo masculino ou feminino. Na verdade, as pesquisas sobre disforia de gênero em crianças mostram como a veiculação dessa ideologia é prejudicial às crianças.
Estudos como o do American College of Pediatricians, publicado com exclusividade pela Gazeta do Povo, concluem pela falta de evidências sólidas para estimular a mudança de sexo entre crianças, o que pode fomentar tratamentos invasivos, precoces e irreversíveis que produzem graves efeitos físicos e psicológicos.
FONTE: GAZETADOPOVO.COM.BR
Deus seja louado, por suas obras, pq o q Deus fez tudo é perfeito. NÃO A IDEOLOGIA DE GÊNERO.
ResponderExcluirGraças a Deus...
ResponderExcluirNão a ideologia de gênero
ExcluirDeus é bom e sua criação é pefeita HOMEM E MULHER, fora disso está fora da criação Divina.
ResponderExcluirGlória a Deus. Deus é perfeito em tudo o que fez.
ResponderExcluirA NOSSA FORÇA VALE A PENA IR A LUTA MUUTA GENTE ASSINOU BAIXO ASSINADO SENDO CONTRA. O POVO BRASILEIRO TEM O PODER O PODER EMANA DO POVO
ResponderExcluirO povo unido faz a diferença
ExcluirAté que uma notícia boa ! Glória a Deus
ResponderExcluirDeus seja louvado.que sejam abençoados TDS essas pessoas q foram até o fux.obrigado seu juiz.
ResponderExcluirA Bíblia sagrada diz. que Deus criou. macho e fêmea
ResponderExcluirE que deixaria o homem a sua família. e se uniria à sua mulher
Por isso eu só creio na palavra de Deus
O que esses pessoas sem noção dizem, é de procedência do maligno, que querem desfazer o que Deus fez
Falou tudo, Deus criou Adão e Eva ou seja homem e mulher, vamos respeitar a palavra do dono do mundo.
ExcluirDeus seja louvado año a ideologías de género
ResponderExcluirIsso é um absurdo essa ideologias criadas pelos comunistas sou contra qualquer tipo de ideologias de gênero, viadagem, sou contra aborto
ResponderExcluirDeus está no controle de tudo
ResponderExcluirTerminantemente contra. Deus no comando sempre. Que nossa nação seja protegida dessas idéias.
ResponderExcluirDeus criou HOMEM e MULHER. NÃO A IDEOLOGIA DE GÊNERO. DEUS faz tudo PERFEITO.
ResponderExcluirGlória à Deus, Deus é perfeito!!!!
ResponderExcluirDeus não criou Adão e Ivo e sim Adão e Eva.
ResponderExcluirParabéns Frente Parlamentar e Ministro Fux.
Feliz a Nação, cujo Deus é o Senhor!
Obrigada Jesus. Que a família criada por Deus seja preservada.
ResponderExcluirFamília é projeto de Deus,e não do homem,Ele criou homem e mulher para viverem juntos.
ResponderExcluirDeus abençoe ecuida das família hoje sempre amem
ResponderExcluir