Datafolha: 44% dos brasileiros têm auxílio emergencial como única renda


Pesquisa apontou que mais da metade dos beneficiários usa o dinheiro para comprar alimentos

Uma pesquisa do Instituto Datafolha, publicada nesta sexta-feira (14), apontou que 44% dos brasileiros têm o auxílio emergencial de R$ 600, benefício pago pelo governo federal durante a pandemia do novo coronavírus, como a única fonte de renda.

De acordo com a análise, a taxa é ainda maior entre as pessoas que ganham até dois salários mínimos (53%) e que estudaram até o ensino fundamental (59%). Para moradores da região Nordeste que recebem o auxílio, os R$ 600 são a única fonte de renda para 52% dos moradores.

O levantamento indicou também que o auxílio emergencial tem sido usado por mais da metade das pessoas (53%) para comprar comida. Outros 25% disseram que usam o dinheiro para pagar contas e 16%, despesas de casa.

O Datafolha ouviu 2.065 eleitores entre os dias 11 e 12 de agosto. O levantamento foi feito por telefone em todas as regiões do Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

FONTE: PLENO.NEWS

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();