Brasil tem 13,1 milhões de pobres a menos do que em 2019

A melhora está associada aos programas de auxílios emergenciais para o enfrentamento da pandemia.

A quantidade de pessoas pobres no Brasil caiu em 2020, de acordo com levantamento da FGV Social (Fundação Getúlio Vargas).

O número de cidadãos brasileiros com renda per capita menor do que 1/2 salário mínimo, isto é, R$ 522,50, caiu 13,1 milhões de dezembro de 2019 a julho de 2020.

O estudo foi divulgado, nesta terça-feira (25), pelo site Poder360:


“Segundo o estudo, houve queda de 20,69% –ritmo considerado muito superior ao observado em momentos de boom social no Brasil. A melhora está associada aos programas de auxílios emergenciais para o enfrentamento dos efeitos da pandemia, como o coronavoucher.

Também houve diminuição da parcela da população com renda per capita acima de 2 salários mínimos: 5,8 milhões de pessoas. Passou de 32,93 milhões para 27,09 milhões.

O estudo foi feito pelo economista e pesquisador Marcelo Neri, que foi ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos no governo Dilma Rousseff.”

FONTE: renovamidia.com.br

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();