CNN “admite” crescimento da popularidade de Bolsonaro na Região Nordeste

Apresentadoras afirmaram que presidente passou de rejeitado a "cabo eleitoral" nos estados nordestinos

O forte crescimento do presidente Jair Bolsonaro no Nordeste nos últimos meses, comprovado por pesquisas de aprovação e pela recepção calorosa que ele recebeu em visita à região há duas semanas, já faz com que alguns veículos de imprensa e personalidades políticas comecem a mudar seus conceitos sobre a força política do chefe do Executivo. Um dos veículos a “admitir” o sucesso de Bolsonaro foi a CNN Brasil.

Durante o CNN 360° exibido na tarde de quinta-feira (13), as apresentadoras Daniela Lima e Carol Nogueira atestaram que Bolsonaro tem atualmente uma importante força política na Região Nordeste e, de preterido por políticos locais, agora passou a aparecer como “cabo eleitoral” para as eleições municipais de 2020.

– O presidente Jair Bolsonaro já aparece nas pesquisas dos partidos do centrão, que tem muita atenção na eleição municipal, não como alguém que tira votos, que era o que ele era, que a rejeição de Jair Bolsonaro superava 50% em alguns estados nordestinos. Agora, Jair Bolsonaro é visto, em algumas cidades, como cabo eleitoral, sente o drama – disse Daniela Lima.

A mudança no posicionamento sobre Bolsonaro acontece exatamente no momento em que a pesquisa feita pelo Instituto Datafolha apontou grande crescimento de Bolsonaro no Nordeste. Segundo a análise, a rejeição ao presidente na região caiu de 52% para 35%. O conceito de ótimo e bom, por sua vez, deu um salto de seis pontos, e foi de 27% em junho para 33% em agosto.


FONTE: PLENO.NEWS

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();