Aprovação de Bolsonaro dispara: é a melhor desde o início do mandato, diz Datafolha


Após os institutos Paraná Pesquisas e PoderData afirmarem que a popularidade do presidente Jair Bolsonaro disparou, agora é a vez de mais um instituto de pesquisa registrar o mesmo resultado.

Segundo o Datafolha, Bolsonaro tem a melhor avaliação desde que começou o mandato, com um crescimento da avaliação positiva.

O índice dos que consideram seu governo ótimo ou bom subiu de 32%, no levantamento de junho, para 37%, número de agosto.



Um dos fatores determinantes para o crescimento da popularidade está no Auxílio Emergencial. Com o surto da pandemia no país, milhões de brasileiros ficaram desempregados e sem um renda fixa, o gera a necessidade direta do auxílio.

Entre as regiões do país, o maior crescimento foi registrado no Nordeste, onde concentra o maior número de beneficiados.

Lá, de acordo com o levantamento, a rejeição ao presidente caiu de 52% para 35%. Em contrapartida, a avaliação positiva subiu de 27% para 33%.

Não se enganem com o Datafolha, a estratégia do instituto é mostrar meias verdades da popularidade de Bolsonaro para depois mostrar uma “queda” abrupta próximo as eleições.





Não devemos acreditar  no Datafolha, quando o instituto mostra popularidade de Bolsonaro com 37% isso significa que sua popularidade é muito maior, tudo ficou notório nas eleições de 2018 na campanha presidencial, o Datafolha em sua pesquisas manipuladas afirmava que Bolsonaro perdia para todos os candidatos no segundo turno.

FONTE: CONEXAOPOLITICA.COM.BR

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();