Unimed distribui ‘Kit Covid’ com cloroquina e ivermectina

Ação é promovida pela Unimed Brusque e destinada a profissionais de Saúde.

A Unimed Brusque, em Santa Catarina, está distribuindo “Kits Covid-19” a profissionais de Saúde da região. Os kits incluem doses hidroxicloroquina, ivermectina, vitamina D e zinco quelado. Os insumos também vêm acompanhados de orientação sobre como se medicar de forma preventiva.


– A Unimed Brusque, preocupada com a crescente perda de trabalho profissional no combate ao Covid-19, vem a público esclarecer que oportunizou a profilaxia aos profissionais que atuam na linha de frente e também aos médicos cooperados, baseada no protocolo utilizado já há algumas semanas e amplamente divulgado em nível nacional pela Prefeitura de Porto Feliz-SP – disse a operadora de saúde em nota.
Questionada sobre a medida, uma vez que a Organização Mundial da Saúde não orienta o uso desses medicamentos contra a Covid-19, a Unimed Brusque afirmou que os fármacos não são de uso obrigatório e que realizou exames para detectar doenças que possam ser agravadas pelo uso das drogas.

– A Unimed Brusque informa que a utilização não era compulsória e após compra conjunta dos insumos tão escassos no mercado na atualidade, foi optado pela distribuição aos que desejaram realizar a profilaxia sugerida.Desta forma, foi entregue o kit, assim como as orientações e assinado o termo de consentimento. Também foram realizados exames para excluir doenças que possam ser agravadas pelo uso da profilaxia – afirmou.

FONTE: PLENO.NEWS

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();