Nise Yamaguchi é afastada por apoiar a hidroxicloroquina contra o covid-19

"Tenho a certeza que ela cura os pacientes nas etapas iniciais", disse a imunologista.

Em entrevista a Roberto Cabrini, que foi ao ar nesta sexta-feira (10), a imunologista Nise Yamaguchi revelou que foi afastada do hospital Albert Einstein. A médica foi avisada por meio de uma ligação do diretor clínico da instituição, que acredita que o apoio de Nise ao uso da hidroxicloroquina “denigre o hospital”.

– Recebi uma ligação hoje (sexta) do diretor clínico do hospital de que, a partir deste momento, não poderia estar mais atendendo pacientes. Não falo pelo hospital. Estou lá pelos pacientes. Faço a defesa da hidroxicloroquina porque tenho a certeza que ela cura os pacientes nas etapas iniciais.

A médica garante que grande parte da comunidade médica defende o uso do medicamento. Na quinta-feira (9), Nise rebateu, ao vivo, a apresentadora da CNN Brasil, Daniela Lima, que falou sobre uma suposta “pregação” do uso da hidroxicloroquina no combate da Covid-19.

– Eu estou dentro da área científica, não pretendo pregar nada, vamos começar por esse fato – respondeu Yamaguchi para a apresentadora.

FONTE: pleno.news


Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();