Globo perde monopólio do futebol, SBT fecha contrato de transmissão da final do carioca, Flamengo e Fluminense nesta quarta-feira


A grande decisão do campeonato carioca, quarta-feira da próxima semana, dia 15, terá transmissão na TV aberta pelo SBT.

É isso que está combinado até agora.

Neste domingo, provavelmente só com a FluTV, será disputado o primeiro jogo e a final, mando do Flamengo, com a transmissão do SBT.



"Está tudo combinado e conversado, só falta mesmo assinar o contrato", é o que assegura um dos diretores da emissora, que prefere não ter seu nome revelado.

O que se sabe é que a negociação evoluiu na tarde desta sexta-feira e o negócio foi sacramentado no começo da noite.

A geração da partida será da mesma empresa que opera a FlaTV, usando juntos o mesmo sinal base, mas com equipes de transmissão diferentes. Téo José é o nome pretendido pelo SBT, caso seja liberado pelo Fox Sports.

SBT transmitir futebol é sempre uma grande novidade. Porém vale lembrar que em junho de 1995, o SBT alcançou a sua maior audiência na história da emissora até então com a transmissão da final da Copa do Brasil, decidida por Corinthians e Grêmio em duas partidas. 

O clube paulista derrotou os gremistas nos dois jogos da decisão - 2 a 1, no Pacaembu, e 1 a 0 Olímpico - e se sagrou campeão do torneio pela primeira vez.

No segundo jogo, em Porto Alegre, o Corinthians garantiu o título, vencendo por 1 a 0, dando uma audiência média de 52 pontos na grande São Paulo, com picos de 60.

A transmissão será em rede e todas as retransmissoras e afiliadas já foram comunicadas.

FONTE: R7.COM


Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();