Chanceler dos EUA acusa OMS de se ‘vender’ para a China

Mike Pompeo citou falhas da organização na pandemia.

O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, acusou a Organização Mundial da Saúde (OMS) de se deixar “comprar” pela China. As declarações foram feitas em um encontro em Londres com parlamentares britânicos fechado à imprensa. Ainda assim, a fala de Pompeo foi amplamente divulgada pelos jornais ingleses.

De acordo com o Times e o Daily Telegraph, Pompeo chamou a OMS de organização “política”, e não científica, e atribuiu as “mortes britânicas” às falhas da organização.

– Quando chegou a hora, quando realmente importava mais, [as pessoas morreram] pelo acordo que foi feito – teria dito Pompeo, segundo o Daily Telegraph, ao comentar sobre uma suposta negociação entre China e o presidente da OMS, Tedros Adhanom

Pompeo também conclamou o mundo a “enfrentar” a China, sinalizando que os EUA estão prontos para entrar em combate contra o gigante asiático.

FONTE: PLENO.NEWS

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();