Bolsonaro passa a usar remédio Annita contra Covid-19

Presidente fez o anúncio de que está tomando o vermífugo a apoiadores no Palácio da Alvorada.

Neste sábado (18), o presidente Jair Bolsonaro anunciou que está utilizando um novo remédio em sua luta contra a Covid-19, o vermífugo nitazoxanida, que tem o nome comercial de Annita. Ele fez a revelação a um grupo de apoiadores no jardim do Palácio da Alvorada.



Bolsonaro afirmou, na quarta-feira (15), que seu novo teste para a doença deu positivo. Ele fez o exame tipo RT-PCR, que colhe material genético do nariz com um cotonete longo. Atualmente, é o tipo de exame mais confiável.
Ele já havia falado sobre o uso de Annita contra a Covid-10 durante sua tradicional de quintas-feiras. Ao afirmar que estava usando a nova medicação contra a doença, o presidente perguntou se alguém iria condená-lo.



– Comecei essa semana a tomar Annita. Alguém vai me condenar por isso? – questionou.

Sobre o uso de cloroquina para tratar a Covid-19, Bolsonaro disse que considera o remédio eficaz porque se sentiu melhor “12 horas após tomar a primeira dose”.

FONTE: PLENO.NEWS


Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();