Presidente Bolsonaro Atinge 40 Milhões de seguidores em Suas Redes Sociais


 O Presidente Jair Bolsonaro atingiu no dia 19 de junho de 2020 o total de 40 milhões de inscritos em suas redes sociais. Este número é resultado da somatória de inscrições das páginas oficiais nas quatro plataformas de redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. O Facebook disponibiliza o número de likes e o número de seguidores da página. Para este estudo é utilizado o número de seguidores.

O gráfico abaixo mostra a evolução nas redes sociais. Desde o início do monitoramento em 2018, pouco antes das eleições, Bolsonaro apresentou uma linha crescente de no aumento de seguidores, com alguns picos relacionados a fatos como o atentado e a vitória nas eleições.



Ao assumir o governo, a linha continuou crescente ao longo das avaliações periódicas do governo, e mesmo em momentos críticos como a Pandemia. O quadro presença nas redes sociais mostra exatas 40.012.785 de inscrições no momento da coleta dos dados. A coleta foi realizada em 19 de junho de 2020, às 19 horas (horário de Brasília).

Na sequência de imagens abaixo estão as capturas de tela das páginas oficiais, indicando a fonte primária dos dados.






FONTE:  WWW.CRITICANACIONAL.COM.BR


Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();