Número de curados da Covid-19 no Brasil passa de 430 mil, Brasil é o segundo país com maior número de curados no mundo

País segue na segunda colocação entre os países com recuperados da doença.

O Brasil ultrapassou a marca de 400 mil pessoas livres da Covid-19. O dado consta no último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, na tarde de segunda-feira (15), e indica uma aproximação do número de recuperados ao número de pessoas em atendimento.

O número exato de pessoas curadas alcançou o total de 412.252 pessoas, enquanto os casos em acompanhamento somam 432.060 pacientes, o que resulta em 844.312 atendidos pelo sistema de saúde.


LEIA TAMBÉM: 

Diretor do hospital referência em tratamento de coronavírus da Bahia admite que 40% das mortes atribuídas ao covid-19 tem outras causas

Segundo a universidade norte-americana Johns Hopkins, que faz o levantamento dos dados da doença pelo mundo, o Brasil segue na segunda colocação com o maior número de pessoas livres da Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos, que alcançaram a marca de 576 mil recuperados nesta terça-feira (16).
Ao todo, o número de pessoas curadas em todo o mundo chegou a 3,896 milhões de pessoas até esta manhã. Além dos EUA e Brasil, Rússia, Índia e Itália ainda integram o grupo dos cinco países com o maior número de pessoas recuperadas.

FONTE: pleno.news

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();