Nomeada por Rodrigo Maia, Joice Hasselmann assume a Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados e já é acusada de perseguir deputados Bolsonaristas

A deputada Joice Hasselmann, do PSL paulista, assumiu nesta sexta-feira, 12, a Secretaria de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, por nomeação do presidente Rodrigo Maia, do DEM carioca. A Secom tem sob seu comando o complexo de comunicação formado pela Rádio Câmara, a Agência Câmara de notícias, o Jornal da Câmara, e a TV Câmara, joia da coroa.

Recentemente ex-funcionários de Joice vazaram diálogos da deputada mandando funcionários produzirem fake News para contra deputadas aliadas do Governo Bolsonaro.

Mal assumiu a secretaria de comunicação e Joice ja é acusada de perseguir deputados desafetos dela.


Na sua remodelação, ainda no governo Fernando Henrique Cardoso, a Secretaria de Comunicação Social só poderia ser chefiada por funcionários do quadro permanente de jornalistas da Câmara, mas sofreu ingerências políticas desde o começo dos anos 2000, quando a Câmara esteve sob a presidência de Aécio Neves, que nomeou um jornalista não concursado para o cargo. Rompida a tradição, o processo se tornou rotina no período do ex-deputado Eduardo Cunha, a partir de 2015.

LEIA TAMBÉM: 

Doria anuncia parceria com laboratório chinês para vacina contra o vírus chinês coronavírus

LEIA TAMBÉM: 

Empresários pedem socorro, mas João Doria prorroga quarentena até 28 de junho no Estado de São Paulo

Criada inicialmente para promover o direito à informação dos eleitores e cidadãos em geral sobre as atividades parlamentares nacionais, a Secretaria se desviou do traçado e tem sido usada para autopromoção de deputados e seus apadrinhados, sobretudo na televisão, que tem alcance nacional. A Secom também tem responsabilidade sobre a parte destinada à Câmara no informativo radiofônico diário A Voz do Brasil, transmitido às 19 horas.

A troca de acusações entre as deputadas Carla Zambelli (PSL-SP) e Joice Hasselmann (PSL-SP) ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira. Zambelli foi ao Twitter acusar a ex-aliada de ser responsável por publicações em páginas oficiais da Câmara que recentemente classificaram como fake news informações divulgadas por ela e pelo deputado do Novo Marcel van Hattem (RS). Joice assumiu no último dia 11 o posto de titular da Secretaria de Comunicação da Câmara, que é responsável pela divulgação dos trabalhos parlamentares.

Nesta sexta-feira, Carla Zambelli acusou a ex-aliada de ser responsável pela nota. "Agora entendi pq o perfil da @camaradeputados está apontando informações minhas e do @marcelvanhattem como "fake", olhem o cargo que Joice assumiu!. Desafiei o @RodrigoMaia a não fazer isso, mas ela agora é responsável pela comunicação da Câmara", escreveu.

Como registra o site da Câmara, porém, Joice só assumiu o posto na Secretaria de Comunicação um dia depois de a Casa divulgar a nota para desmentir a informação compartilhada por Zambelli. A estrutura da secretaria é subordinada diretamente à Presidência da Câmara.

FONTE: ANF.COM.BR

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();