Doria anuncia parceria com laboratório chinês para vacina contra o vírus chinês coronavírus

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou, na manhã desta quinta-feira (11), que o Instituto Butantan será parceiro de um laboratório chinês para a produção de uma vacina contra o coronavírus.

“Hoje é um dia histórico para a ciência no Brasil e em SP. Vamos anunciar que São Paulo vai produzir a vacina contra o coronavírus, através de parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório internacional Sinovac Biotech”, diz a publicação.



Dória classificou o anúncio como algo ‘histórico’.

“Um anúncio histórico: o acordo feito pelo Instituto Butantan com um laboratório chinês e a terceira fase de testes, que é a última, para a vacina contra o coronavírus”, diz Doria no vídeo.

LEIA TAMBÉM: 

Diretor do hospital referência em tratamento de coronavírus da Bahia admite que 40% das mortes registrados são falsamente atribuídos a covid-19


Empresários pedem socorro, mas João Doria prorroga quarentena até 28 de junho no Estado de São Paulo


Mais detalhes serão divulgados em uma coletiva de imprensa desta quinta-feira.

A substância está entrando na fase 3 de testes, último antes do licenciamento. “Os estudos indicam que ela estará disponível no 1º semestre de 2021. Ou seja, até junho do próximo ano”, afirma Doria.



O nome da vacina é Coronavac. A fase 3 do estudo deve custar R$ 85 milhões. O diretor do Butantan, Dimas Covas, disse que será dinheiro da instituição, mantida pelo governo do Estado.

“Obviamente uma fase de estudo 3 não é certeza de que a vacina vai funcionar. Mas você não entra em uma fase 3 sem ter evidência de que ela funcione”, declarou Covas.

FONTE: conexaopolitica.com.br


Um comentário:

  1. Que risco o Brasil, principalmente os paulistas estão correndo... Um país que criou o vírus agora quer se dizer Salvador da Pátria.. Tem muito interesse financeiro em tudo isso, não é mesmo sr Doria?

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();