Bolsonaro já enviou para a Paraíba 130 respiradores pulmonares, 231.928 testes, 25 mil unidades de Cloroquina, 9.675 litros de álcool e habilitou 145 leitos de UTI

REFORÇO PARA A PARAÍBA

O Ministério da Saúde do governo Bolsonaro já comprou e enviou à Paraíba 1,4 milhão de itens, entre equipamentos e insumos, para o combate à pandemia da COVID-19. Além dos 130 ventiladores pulmonares, a pasta entregou 231.928 testes para o diagnóstico da COVID-19, sendo 147.180 testes rápidos (sorológico) e 84.748 RT-PCR (biologia molecular). O estado recebeu também Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além de 9.675 litros de álcool.
O Governo do Brasil também entregou à Paraíba medicamentos que ajudam no tratamento da COVID-19, como 42.500 unidades de Oseltamivir e 25 mil unidades de Cloroquina.

Também já foram habilitados pelo Ministério da Saúde 145 leitos de UTI no estado para tratamento exclusivo dos casos graves ou gravíssimos do coronavírus, ao custo de R$ 20,8 milhões, já pagos em parcela única. O valor corresponde ao custeio desses leitos pelos próximos 90 dias ou enquanto houver necessidade em decorrência da pandemia.

O pedido de habilitação para o custeio dos leitos COVID-19 é feito pelas secretarias estaduais ou municipais de saúde, que garantem a estrutura necessária para o funcionamento dos leitos. O Ministério da Saúde, por sua vez, garante o repasse de recursos destinados à manutenção dos serviços.

Fonte: saude.gov.br

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();