Após complicações renais ,morre no RJ David Corrêa compositor da Portela, em Abril o compositor foi atropelado e passou por cirurgia no pulmão, familiares afirmam que dois exames de covid-19 deu negativo e no atestado de óbito veio causa COVID-19

Em abril, o sambista foi operado no pulmão após ser atropelado em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade, e recebeu alta. 

Neste domingo, David Corrêa passou por uma sessão de hemodiálise, mas não resistiu, familiares disseram que foram feitos dois exames pra constatar se ele tinha covid-19 e deu negativos nos dois,porém o atestado de óbito veio como covid-19 como causa da morte.

Internado desde sábado (2), sambista da Portela faleceu, neste domingo (10), após complicações renais. Segundo a escola, familiares disseram que atestado de óbito informou que a causa da morte foi Covid-19.

O compositor David Corrêa morreu na tarde deste domingo (10), aos 82 anos, no Hospital Marcílio Dias, no Lins, na Zona Norte do Rio.

Maior vencedor de sambas-enredo da Portela, o compositor estava internado desde sábado (2) e sofreu, neste domingo, complicações renais.

A Portela lamentou a morte de David Corrêa em suas redes sociais. Na nota, a agremiação diz que familiares do compositor disseram que o hospital informou que David foi vítima de Covid-19.
"O presidente Luis Carlos Magalhães, o vice-presidente Fábio Pavão e toda a diretoria da Portela lamentam profundamente o falecimento de David Corrêa, um dos maiores expoentes da Ala de Compositores Ary do Cavaco, e se solidarizam com seus familiares e amigos. Perdemos um gigante!"

O compositor ainda foi autor de sambas em outras agremiações como Mangueira, Salgueiro, Estácio e Imperatriz, além de ser autor de músicas como "Mel na boca" e "Meiguice descarada". Cantores como Elza Soares, Almir Guineto, Maria Bethânia, Reinaldo e outros muitos gravaram suas canções..
Veja: 


Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();