VÍDEO: Mulher é presa e algemada em São Paulo por descumprir decreto de isolamento e está em praça pública


Uma mulher foi detida pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Araraquara, em São Paulo), na manhã desta segunda-feira (13) por ter está em uma praça da cidade sentada em espaço aberto e sem aglomerações.

Ela estava na chamada Praça dos Advogados, no bairro Vila Harmonia, quando foi questionada por um repórter que não gostando de suas respostas foi até a viatura da Guarda Municipal e cobrou uma atitude dos guardas .

A mulher, de 44 anos, criticou a política de isolamento e disse que o Brasil não é ditadura e falou q decreto nenhum é maior que a constituição que lhe dá o direito de ir e vir .

LEIA TAMBÉM: 

Doria diz que vai prender quem descumprir isolamento


Ao se recusar a deixar o local após ordens do repórter  ela não saiu, com isso o repórter foi até a viatura da Guarda Municipal e exigiu que os guardas tomassem uma atitude e citou até o STF e decretos, com isso a guarda  municipal prendeu a mulher e a algemou, a mesma foi encaminhada à delegacia.

vídeo:


Na delegacia, prestou depoimento e, em seguida, foi liberada.

*Com Folhapress

Um comentário:

  1. Além do picareta nazista doriana, praticar desobediência às ordens do Executivo Federal, alguns borra-botas da milícia dele, estão praticando o que melhor sabem fazer, que é o abuso de autoridade! Porquê, esses milicos covardes, não agem assim com marginais?😡

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();