Ditador assassino Kim Jong-un está internado em estado grave após cirurgia cardiovascular, diz TV americana

Um oficial da Casa Branca informou à rede de TV norte-americana CNN que Kim está em "estado grave" depois da cirurgia

O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, está em internado em estado grave e recebe tratamento após passar por "procedimento cardiovascular" no início do mês, conforme informaram fontes à imprensa sul-coreana nesta segunda-feira (20), segundo a agência Reuters.



Um oficial da Casa Branca informou à rede de TV norte-americana CNN que Kim está em "estado grave" depois da cirurgia. O regime norte-coreano não se manifestou oficialmente.
A notícia vem em meio a especulações sobre o estado de saúde de Kim, após ele faltar as festividades de 15 de abril — aniversário do avô dele, Kim Jong-il, fundador da Coreia do Norte morto em 1994.

Não há detalhes sobre o que teria sido esse tratamento nem quais os possíveis problemas cardiovasculares de Kim Jong-un.



O site Daily NK, mantido por desertores do regime norte-coreano, diz que Kim se recupera em um resort na costa leste da Coreia do Norte. Segundo o site, a saúde do ditador vem se deteriorando devido ao fumo, obesidade e "sobrecarga de trabalho".

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();