Alexandre de Moraes escolhe delegados federais e civis de SP para investigações sobre ataques em redes sociais a ministros do Supremo


Relator do inquérito que apura fake news contra magistrados da Corte máxima designou policiais e delegados experientes para auxiliar na apuração.

O ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito que apura ataques e notícias falsas contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), designou , os delegados que irão atuar no caso, cuja investigação foi aberta pelo presidente da Suprema Corte, ministro Dias Toffoli.



Como Moraes havia adiantado , as investigações terão o auxílio da Polícia Civil de São Paulo, com um delegado da Divisão de Inteligência da corporação. Da Polícia Federal, atuará um delegado especializada em repressão a crimes fazendários.
No despacho, o ministro especifica o escopo da investigação, e oficializa que o inquérito apura também o vazamento de informações e documentos sigilosos, com o intuito de “atribuir ou insinuar a prática de atos ilícitos” por membros da Suprema Corte, por parte daqueles que tem o dever legal de preservar o sigilo, explica Moraes. O ministro não cita o Fisco na decisão, no entanto, recentemente, a Corte se voltou contra vazamentos de análises da Receita Federal que citavam ministros dos tribunais superiores, como Gilmar Mendes.



Moraes também aponta que o inquérito investiga a existência de esquemas de financiamento e divulgação em massa nas redes sociais que tenham o objetivo de lesar a independência do Poder Judiciário, como o ministro já havia dito ontem a jornalistas.

O despacho confirma que a Polícia de São Paulo irá auxiliar nas investigações, junto da Polícia Federal. Para tanto, Moraes designou o delegado federal Alberto Ferreira Neto, chefe da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Fazendários, e o delegado Maurício Martins da Silva, da Divisão de Inteligência do DIPOL-SP para trabalhar no inquérito.
Fonte: estadao.com.br

Um comentário:

  1. Que vergonha, todos os hipócritas enrustidos estão agora, massacrando e pré-julgando o ilibado Presidente Jair Bolsonaro, pela covarde e traidora renuncia do Sergio Moro, o qual cospe hipocritamente no prato que comeu! Também, a CNN Brasil, representada pelos seus comunas comentaristas, está mostrando e se revelando a mesma cara que tem lá fora! Posição esta, internacionalmente contraria às gestões de direita conservadoras, as quais, sempre lutam contra o regime genocida comunista que dizimaram milhões de vidas humanas! Lamentável isso! Sobre a covarde renúncia do ex ministro Sergio Moro, e a não menos, covardia dele em, imediatamente se justificar à midialixo! Eis o que postei no canal do Dr Marcelo Frazão!
    Dr Frazão! Parabéns! Realmente o Sr é um verdadeiro patrióta anticomunista! Faço minhas todas as suas palavras! É uma pena o Brasil, estar infestado de idiotas ignorantes que ainda não se deram conta de que foram e continuam sendo enganados e surrupiados, por uma comunocleptocracia desgraçada e lotada de gravatinhas traidores, os asseclas dos infernos! E acrescento ainda que, não podemos nos iludir, pois, quem irá julgar este dilema entre o Bolsonaro e o traíra comuna Moro? A PGR? O povo que é, " e felizmente, me incluo neste povo" patrióta de direita, penso que, agora a maioria deste seleto povo, só acredita um pouco mais na lisura dos julgamentos da PGR, porque o Dr Aras a preside, no entanto, não nos esqueçamos que, os comunistas estão infiltrados em todos os poderes, desde o STF, " cuja maioria, é de comunas cleptocratas, que sempre procuram um jeito para derrubar o Presidente da República", o TSE, o MP o CNJ e por aí vai, pois bem, eis o que penso de tudo isso, infelizmente, não tenho motivos para crer que, todos esses " poderes não confiáveis, " irão fazer um julgamento justo! Ou alguém ainda se ilude, que a PGR atuará sem a interferência dos canhotos que a infestam assim como aos demais poderes supracitados? Ainda que isso, não ocorresse, a decisão da PGR, não se resumirá só na decisão do Sr Aras! Portanto, já disse antes e reitero, já passou a hora e já esta ficando tarde demais, ou o ilustre Jair Bolsonaro, convoca as FFAA, para a limpeza geral, conforme já propus em mensagens anteriores, evidentemente, em nome do povo que o investiu de autoridade para tal, conforme consta do Art. 1° da CF " Carta escrita por comunistas, que os poderes citados, vêem descumprindo, mas ainda dizem acreditar nela", ou, infelizmente, teremos o caos, pois, os comunocleptocratas estão babando para assumir a gestão do Executivo Federal e esfolar ainda mais a nossa tão sofrida nação com a definitiva implantação do que sempre quiseram, que é o miserável regime genocida comunista, que não deu certo em nação nenhuma do mundo! Deus nos acuda!

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();