MJSP entrega mais 70 viaturas, coletes e armas para o Rio Grande do Norte

Secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, participou da entrega das 70 viaturas e equipamentos para as forças de segurança.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), e o governo do Rio Grande do Norte, entregaram, nesta sexta-feira, mais de 550 novos equipamentos que serão utilizados pelas forças de segurança do Estado. A solenidade, realizada em Natal, contou com a presença do secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, e demais autoridades civis e militares da região.


No total, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte recebeu 70 viaturas 4x4, 200 coletes balísticos e 250 armas. Todos os equipamentos entregues foram adquiridos por meio de convênios da Senasp com o governo estadual, totalizando R$ 13 milhões.

Durante a cerimônia, o secretário destacou a importância da ação. “É uma honra para o governo federal fazer essa entrega. Desde o começo da nossa gestão, estamos trabalhando incansavelmente no fortalecimento das instituições de segurança pública de todo o país. Nosso empenho em agilizar os convênios tem nos trazido grandes realizações. A chegada desses equipamentos aqui ao Estado do Rio Grande do Norte, conseguidos através de convênios com a Senasp, é fruto da integração que temos buscado entre governo federal e estadual”, enfatizou Guilherme Theophilo.
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte, coronel Araújo Silva, agradeceu a cooperação do MJSP. “Uma alegria muito grande e honra para todos nós da SESED termos essa parceria celebrada. Agradecemos a Senasp/MJSP por apoiarem as nossas ações e por terem nesta nova gestão agilizado a celebração de convênios”, disse.

“Além das novas viaturas, estamos entregando mais instrumentos de trabalho de proteção dos nossos policiais. Materiais muito importantes também”, ressaltou a governadora do Estado, Fátima Bezerra, ao falar dos equipamentos. Fátima reiterou ainda que o aporte do convênio com a Senasp/MJSP também será investido em inteligência e formação dos profissionais de segurança pública.

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();