Itália autoriza testes com cloroquina medicamento já autorizado pela Anvisa no Brasil contra coronavírus


O governo da Itália autorizou o uso de cloroquina e hidroxicloroquina, medicamentos geralmente empregados contra a malária, no tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).



O hidroxicloroquina foi anunciado por Donald Trump como uma dos remédios que vem tendo sucesso no combate ao Vírus da China , logo após Donald Trump anunciar os estudos feitos com o medicamento, Bolsonaro fez reunião com a anvisa e o órgão liberou o uso para o trataento dos doentes no Brasil.

Com isso, o Serviço Sanitário Nacional poderá testar as substâncias em pessoas com Covid-19, doença causada pelo Sars-CoV-2, após testes preliminares e de curto alcance terem apresentado resultados positivos com a cloroquina. A eficácia dos medicamentos, no entanto, ainda não está comprovada.



O governo italiano também autorizou o uso de remédios antirretrovirais contra o novo coronavírus. Há relatos de utilização bem-sucedida de lopinavir/ritonavir contra a Covid-19 na Espanha.

Fonte: www.ansabrasil.com.br



Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();