Pensando nos necessitados Bolsonaro anuncia ajuda de 600 reais com duração de 3 meses

O novo auxílio é para trabalhadores informais que se encontram impossibilitados de exercer atividades por conta do isolamento social devido ao coronavírus.

Foi anunciado na noite desta quinta-feira (26), pelo presidente do Brasil,Jair Bolsonaro, através de uma transmissão ao vivo realizada por uma rede social, novo auxílio para trabalhadores informais que se encontram impossibilitados de exercer atividades por conta do isolamento social devido ao coronavírus.



O valor é o triplo o valor inicialmente estudado pelo governo. De acordo com Bolsonaro ele recebeu o “ok” de Paulo Guedes e o líder do governo na Câmara, deputado Major Vitor Hugo já estaria conduzindo essa articulação junto aos deputados (que já sinalizavam votar benefício no valor de R$ 500). O “voucher” será pago por um período de três meses de acordo com o presidente.”



Segundo o presidente, ainda será enviada outra proposta que irá aperfeiçoar o trecho suspenso da Medida Provisória 927/2020 que permitia ás empresas suspender por até quatro meses o contrato de trabalho de seus funcionários; Segundo Bolsonaro, teve falha na redação e faltou a garantia de contrapartida para os trabalhadores.
Ao decorrer do pronunciamento, o presidente disse por diversas vezes que sentia-se preocupado com o aumento do desemprego durante a crise. Segundo o mesmo, alguns empresários de setores diversos informaram a realização de novas demissões em suas respectivas empresas até a próxima segunda-feira (30). ” A segunda onda já chegou, haverá desemprego em massa”, declarou Jair Bolsonaro, presidente do Brasil.

Fonte: clickbahia.com.br





Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();