“70% da população alemã será infectada pelo coronavirus”, diz Angela Merkel

País já registra mais de 1200 infectados e duas mortes.

Durante uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (11), a chanceler Angela Merkel disse que 70% da população da Alemanha pode ser infectada pelo coronavírus e, por isso, o país vai investir em formas de conter a disseminação da doença. Até agora foram registrados 1.296 casos e duas mortes.

– Quando o vírus está se espalhando com a população sem imunidade e sem um tratamento existente, 60% a 70% da população será infectada. O processo de contenção deve se concentrar em evitar a sobrecarga do sistema de saúde freando a disseminação do vírus. É questão de ganhar tempo.


O ministro da Saúde da Alemanha, Jens Spahn, é contra a proibição da entrada de italianos no país, como tem feito a Áustria. O instituto alemão Robert Koch prevê que a Covid-19 voltará a se alastrar pela China, país epicentro da contaminação.
Fonte: pleno.news



Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();