Globo é obrigada a exibir direito de resposta do Flamengo no ‘Domingão do Faustão’. CONFIRA O VÍDEO.

Apresentador Fausto Silva havia criticado o "inadmissível e indecente comportamento da direção" do clube em relação ao incêndio no Ninho do Urubu.

Segue a animosidade entre Flamengo e Rede Globo. O programa Domingão do Faustão teve de exibir neste domingo, 16, uma nota de direito de resposta dos dirigentes do clube rubro-negro, que no fim de semana anterior foram criticados pelo apresentador Fausto Silva. Na ocasião, Faustão, tratou a postura dos cartolas em relação à tao incêndio que matou dez garotos no Ninho do Urubu há um ano como “inadmissível e indecente”. A diretoria reagiu e relacionou as declarações do apresentador com o embate entre clube e emissora pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca.


Neste domingo, Faustão voltou a comentar sobre o assunto antes de anunciar a decisão judicial que concedeu aos dirigentes do Flamengo o direito de resposta em rede nacional. “Foi feita uma crítica específica da minha parte com relação à dignidade humana, porque não há nenhuma indenização para a dor de quem perdeu o filho (…) 
Quando se faz uma crítica, corre-se o risco que as pessoas criticadas podem não aceitar e querer o direito de resposta. Os dirigentes se sentiram desrespeitados e, através de advogados, exigiram o direito de resposta”, afirmou Faustão, deixando claro que seguia ordens da direção da emissora:
A resposta dos dirigentes do Flamengo durou dois minutos. “Mostrando seu total desconhecimento sobre o caso, o apresentador da Rede Globo destilou uma série de acusações infundadas que, além de atacar a honra dos dirigentes, acabaram também por atingir a imagem da instituição Flamengo”, afirmou a diretoria em um dos trechos.

“O Flamengo sempre se colocou à disposição das famílias para celebração de acordos, já tendo celebrado acordo com 20 famílias, restando, apenas seis famílias a serem indenizadas”, completou o grupo liderado pelo presidente Rodolfo Landim.



Tabela completa de jogos do Campeonato Carioca 2020
O clube e a emissora estão em guerra nos bastidores desde o início do ano, quando o Flamengo exigiu receber mais dinheiro do que seus rivais pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca, mas a Globo refutou e os jogos do Flamengo no torneio não são televisionados até o momento.

Fonte: veja.com.br






Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();