Esquerdista Gilberto Gil afirma que “Deus é uma invenção do homem”

Declaração foi criticada por internautas que lembraram músicas do artista que falam sobre fé.

O cantor Gilberto Gil polemizou durante o programa Papo de Segunda Verão, que foi ao ar nesta segunda-feira (17), no canal GNT. Em conversa com Fábio Porchat, João Vicente, Emicida e Francisco Bosco, o ex-ministro da Cultura da época do governo Lula declarou que Deus é uma invenção do homem.



– Ninguém sabe quais são os desígnios de Deus, porque Ele quer que seja assim ou porque Ele quer que seja assado. Eu costumo dizer que nós é que criamos isso. Deus é uma invenção do homem. 


A crença geral é que é o oposto, que o homem é que foi criado por Deus. No modo geral, a crença normatiza procedimentos e comportamentos, é uma coisa que as religiões adotam e isso acaba, na maioria dos casos, levando as pessoas a uma adoção de uma maneira de ser relativa àqueles preceitos e mandamentos de Deus – declarou.
O músico disse que, na infância, chegou a seguir o catolicismo, mas encontrou “outras formas de interpretar a realidade”. Gilberto Gil afirmou que, por um respeito cultural, ainda diz “Graças a Deus”, mas criticou “a pessoa tenha círculos religiosos que querem o extermínio dos outros, o desaparecimento do próximo, negando a função de amor”.



A declaração de Gil não foi bem recebida por alguns internautas. No Twitter, usuários se mostraram contrários à declaração do cantor sobre Deus e outros ainda citaram as suas músicas Andar com Fé e Se Eu Quiser Falar com Deus.

Fonte: pleno.news


6 comentários:

  1. Cada um fala o que quer, a boca é livre. A ideologia, estraga o ser humano, comentário descabido e infelíz!

    ResponderExcluir
  2. Cada um fala o que quer, a boca é livre. A ideologia, estraga o ser humano, comentário descabido e infelíz!

    ResponderExcluir
  3. Não tão vendo que isso é um velho gaga, quer falar de Deus, agora pergunta se já estudou a bíblia alguma vez, ao estudar a bíblia de verdade qualquer um entende que não é bem assim.

    ResponderExcluir
  4. Canta ai, Gil: "se eu quiser falar com Deus"...
    Rasgue esse sucesso e mais uns 10 que eu conheço onde você fala sobre fé. Ah, aproveita e para de ir em terreiros de Umbanda e Candomblé; afinal, se Deus é invenção do homem,que dizer dos Orixás.
    Zero para vc, Gil. Sempre gostei do seu trabalho artístico mesmo você sendo de esquerda ( não misturo as coisas) porém, sua declaração é uma opinião sua que poderia ter ficado para você apenas.
    E para terminar, "Andar com fé eu vou, por que a fé não costuma falhar".
    Abs.

    ResponderExcluir
  5. Quem é Gilberto Gil,achei que tinha ido para o além, será o pai da preta,aquele que se auto exilou nós anos 70 pra depois viver de indenização huuummmm,na realidade falando ou ficando calado não agrega nada

    ResponderExcluir
  6. Esse Mérda gosta muito d dar dar s Rosca Verme Esquerdista

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();