Bombeira posa sensual nas redes e é demitida da corporação

A jovem Presley Pritchard, de 27 anos, era bombeira e trabalhava como paramédica em Montana, nos Estados Unidos, porém, ela também atuava como influenciadora fitness e sempre postava em suas redes sociais os treinos e contava com mais de 140 mil seguidores. Por este motivo, a bombeira foi advertida pela corporação inúmeras vezes por estar tirando fotos sensuais, e postando nas redes.


Em 2018, o conselho de ética da corporação recebeu um e-mail que dizia que a jovem estava exagerando na sensualidade na internet. 

Ela chegou a participar de uma reunião para dar mais explicações sobre as denuncias, mas, depois disso, Presley resolveu pedir uma licença para fazer um ensaio sensual para comercializar camisetas com os dizeres “Combata o fogo como uma garota”.

A permissão foi concedida, porém, ela não poderia de forma alguma usar o logotipo da corporação. Após fazer as fotos, Prtichard recebeu uma carta disciplinar que alegava que ela havia violado duas políticas da instituição, que incluíam conduta que depreciava o departamento e o uso das instalações da corporação para ganho pessoal.

E assim recebeu um aviso de cinco dias: se não apagasse as fotos, seria demitida. No entanto, a bombeira contratou um advogado e decidiu que não removeria as fotos, já que o departamento não tinha uma “política padrão de mídia social.” Algum tempo depois, ela precisou se afastar do trabalho para se submeter a uma cirurgia e quando retornou da licença, foi demitida.


Atualmente, Presley busca na justiça uma indenização por salários perdidos, tempo e estresse emocional. “Vários funcionários do departamento têm fotos de si mesmos de uniforme, em frente a caminhões de bombeiros e no departamento, em suas contas de mídia social”, disse Pritchard na queixa.

Fonte: diarioonline.com.br

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();