Coronavírus é contagioso antes do surgimento de sintomas

Ministro chinês afirmou que conhecimento sobre este novo tipo de coronavírus ainda é limitado.

Ma Xiaowei, ministro da Comissão Nacional de Saúde da China, afirmou, neste domingo (26), que o novo coronavírus pode se espalhar antes mesmo do aparecimento de sintomas.

A infecção causada pela nova variante do vírus matou 56 pessoas no país, segundo dados do último boletim oficial.

O ministro acrescentou que a capacidade de transmissão do coronavírus está se fortalecendo.
Segundo ele, o regime comunista reforçou as ações de contenção, que até agora incluem restrições de transporte e viagens e o cancelamento de grandes eventos, serão intensificados.

Ma Xiaowei disse também que o período de incubação do coronavírus pode variar de 1 a 14 dias, e que o vírus é infeccioso durante a incubação.

O contágio durante o período de incubação é um cenário preocupante.

Para se ter uma noção dos riscos, no caso da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), um coronavírus que se originou na China e matou quase 800 pessoas globalmente em 2002 e 2003, a doença não era contagiosa antes do aparecimento dos primeiros sintomas, informa a agência Reuters.


Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();