China: Passa de 213 o número de mortes por surto de coronavírus e quase 10 mil infectados

Já chega a 213 o número total de mortes provocadas por infecção pelo novo coronavírus. Todas as mortes foram registradas na China, país onde o surto teve início e que já contabilizava 9.042 casos até as 19h35 desta 5ª feira (30.jan.2020).

Em todo o mundo, foram confirmados até agora 9.171 contágios por 2019-nCoV. Além da China, 19 outros países já registraram casos. São eles: Tailândia, Japão, Cingapura, Austrália, Malásia, Estados Unidos, Coreia do Sul, França, Alemanha, Vietnã, Emirados Árabes, Canadá, Finlândia, Camboja, Nepal, Sri Lanka, Índia, Filipinas e Itália.


O governo italiano confirmou nesta 5ª feira os primeiros 2 casos no país. Trata-se de 2 turistas chineses originários de Wuhan, a cidade que foi o epicentro do surto do novo vírus. O casal, segundo as autoridades italianas, passou por Milão e agora está internado em isolamento em Roma.
Também nesta 5ª feira (30.jan), os Estados Unidos confirmaram o 1º contágio pelo vírus em território norte-americano. O paciente mora em Chicago e é casado com uma mulher que esteve recentemente na China.

No Brasil, o Ministério da Saúde investiga 9 casos suspeitos. O resultado dos exames da paciente que está mais perto de confirmar se está ou não com o novo coronavírus deve ser divulgado nesta 6ª feira (31.jan).


Devido ao avanço do vírus, que pode provocar síndromes respiratórias graves nas pessoas infectadas, a OMS (Organização Mundial de Saúde) decidiu nesta tarde declarar o surto como emergência de saúde pública de interesse internacional.

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();