5 milhões de pessoas deixaram Wuhan Cidade Chinesa com surto de Coronavírus antes da quarentena

Milhões de moradores deixaram Wuhan antes do regime colocar a cidade em quarentena.

Zhou Xianwang, prefeito de Wuhan, afirmou, neste domingo, que cerca de 5 milhões de moradores deixaram a cidade antes do regime comunista da China ordenar o confinamento por causa do surto de coronavírus.



Em entrevista coletiva, Zhou disse que, no momento, cerca de 9 milhões de pessoas permanecem na cidade após o bloqueio, informa o jornal South China Morning Post.
O governo central impôs um bloqueio em Wuhan e em várias cidades desde a quinta-feira (22), na esperança de impedir que o novo vírus se espalhe para outras partes do país.

No entanto, muitos moradores já haviam deixado a cidade para o feriado do Ano-Novo Lunar, enquanto outros saíram às pressas da cidade logo após o bloqueio ser anunciado na noite de quarta-feira.


Ma Xiaowei, ministro da Comissão Nacional de Saúde da China, afirmou, neste domingo (26), que o novo coronavírus pode se espalhar antes mesmo do aparecimento de sintomas, noticiou a RENOVA.

Fonte:  renovamidia.com.br

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();