Ministério da Saúde distribui 458 novas ambulâncias

"Estamos antecipando a renovação de frota de 2020", disse o ministro Luiz Henrique Mandetta.

Nesta quarta-feira (18), o Ministério da Saúde entregou 458 novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). Segundo informações da Pasta, a iniciativa beneficiou população de 329 municípios, de 19 estados brasileiros.


Com a medida, o Ministério da Saúde finalizou a renovação de 100% da frota com mais de 5 anos de uso, até o ano que vem. O investimento foi de investimento de R$ 79 milhões.

A entrega dos veículos para gestores de várias partes do país foi feita pelo secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, durante cerimônia em Sorocaba, interior de São Paulo. Ao todo, foram distribuídas 223 unidades na região Sudeste, 111 para o Nordeste, 62 na região Sul, 43 para o Norte e 19 na região Centro-Oeste.


– Há um desgaste natural das ambulâncias. Com a renovação fortalecemos uma grande política do Governo Federal, que é o atendimento de urgência e emergência. Assim, gestores atenderão de forma mais rápida e eficiente os municípios – avaliou Figueiredo.

Já o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, explicou que houve uma antecipação da renovação da frota.
– Estamos antecipando a renovação de frota de 2020, com esforço do Governo Federal comprando melhor e gerando economia. São 458 ambulâncias que seriam renovadas em meados de 2020 – declarou.

Fonte:pleno.news


Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();