MEC libera recursos extras no valor de R$ 125 milhões para Universidades Federais

Nesta sexta-feira (29), o Ministério da Educação anunciou a liberação de 125 milhões de reais em recursos extras para Universidades Federais. Os valores serão distribuídos entre as 63 universidades públicas do país.

A partir disso, deverão ser utilizados da seguinte maneira: 65% dos recursos para aquisição de placas fotovoltaicas e 35% para conclusão de obras paradas ou em andamento.

De acordo com a nota do MEC, “a implementação de painéis solares deve gerar uma economia nas contas de energia elétrica de até R$ 25,5 milhões ao ano para as universidades”.

Mais cedo, a pasta também anunciou que o setor educacional do Brasil não vai mais fazer parte do Mercosul. A decisão de sair do grupo foi tomada após avaliação de que os investimentos nos últimos anos não geraram “resultados concretos”.

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();