MEC lança carteira estudantil digital gratuita na próxima segunda


Ministro Abraham Weintraub disse que pretende quebrar "máfia" da UNE.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou nesta sexta-feira que o lançamento da carteira estudantil digital, chamada de ID Estudantil, acontecerá na próxima segunda-feira. A medida foi criada pelo presidente Jair Bolsonaro em setembro.


Segundo Weintraub, o documento poderá ser baixado de forma gratuita pelo celular e vai permitir ao estudante ter acesso à meia-entrada em shows, teatro, cinemas e quaisquer outras atividades que permitam a obtenção do desconto.
– Na segunda-feira, teremos o lançamento digital do ID Estudantil, que é o aplicativo de celular para ter a carteirinha digital. Os estudantes que tiverem sido cadastrados pela instituição de ensino já vão poder acessá-la a partir dessa data. Para quem não tiver sido cadastrado, o estudante só precisa pressionar a escola para efetuá-lo – disse.

O titular da pasta de educação afirmou ainda que a medida é um meio de acabar com o monopólio de instituições estudantis, como a UNE, na confecção do documento.


– Por que algumas pessoas são contra a carteirinha digital? Porque a UNE ganha R$ 500 milhões por ano fazendo isso. A gente vai quebrar mais uma das máfias do Brasil, tirar R$ 500 milhões das mãos da tigrada da UNE – declarou.

Além da versão digital, o Ministério da Educação informou que trabalha para firmar uma parceria com a Caixa Econômica Federal para emitir de forma gratuita a ID Estudantil física.

Um comentário:

  1. Depois de quarenta anos percorrendo em círculos um inóspito e árido deserto vermelho começamos a vislumbrar a terra prometida.Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();