Guedes quer fim da tributação sobre folha de pagamentos, medida irá gerar milhares de empregos

Para o ministro da Economia, medida iria gerar empregos no Brasil.

Nesta sexta-feira, o ministro da Economia, Paulo Guedes, o defendeu a desoneração da folha de pagamentos. Para ele, a medida iria ajudar a criar empregos na Brasil.

A declaração foi dada durante o Encontro Nacional de Comércio Exterior, no Rio de Janeiro. Guedes chamou os encargos trabalhistas de “cruéis”


– Precisamos acabar com o imposto mais cruel que existe no Brasil que é o imposto sobre a folha de pagamentos. Aqui, você tem que desempregar para poder empregar, porque um trabalhador custa dois. Se fizer isso você cria milhões de empregos – apontou.
Para o ministro, a medida também iria ajudar a resolver a situação da Previdência.

– Você teria emprego e salário melhor para todo mundo e, ao mesmo tempo, dinheiro para a previdência, porque estaria todo mundo empregado – ressaltou.


Durante o evento, Paulo Guedes também disse que o Brasil está “no caminho certo. Eu tenho cada vez mais convicção de que vai dar tudo certo”.

Fonte: pleno.news

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();