Globo cai e Record sobe nos índices de audiência em 2019


Números da TV paga também apresentaram quedas drásticas em comparação com último ano.


O ano de 2019 não tem sido fácil para a Globo no quesito audiência. Pelo menos, é isso que apontam os números do Painel Nacional de Televisão (PNT), do Instituto Kantar Ibope. Na média das 7h à 0h, a emissora registrou 15,7 pontos em 2019, contra 16,8 em 2018. As informações são da coluna Zapping, do portal da Folha de São Paulo.

Quando a análise foi realizada pelo share, que é a porcentagem de audiência apenas sobre os televisores ligados, a queda foi maior ainda, de 36,7% no ano de 2018 contra os 34,6% deste ano. A concorrente direta da emissora, Record TV, apresentou alta no mesmo período, com crescimento no share de 14,8% para 14,9%.


Outra queda brusca foi a da TV paga, que perdeu 10% de público. Somados, os canais por assinatura foram de 8,1 para 7,3 pontos.

Os números do PNT são obtidos através de análises de audiência que englobam as 15 maiores regiões metropolitanas do país.

Fonte: pleno.news

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();