Deputado quer proibir a margarina no Rio de Janeiro

É o fim da expressão família de propaganda de margarina, ao menos no que depender do deputado estadual Renato Cozzolino (PRP). Ele apresentou na ALERJ o Projeto de Lei Nº 1508/2019, que proíbe a fabricação, fornecimento, venda, compra e disponibilização de margarina no Estado do Rio de Janeiro.

Em sua justificativa, Cozzolino apresenta uma série de textos que informam dos prejuízos da margarina à saúde. Até alguns anos, considerado uma alternativa saudável à manteiga, hoje é antagonizada. Alguns dos motivos para isso é a gordura trans, e mesmo quando não há, tem o excesso de processos para a fabricação margarina e por ser totalmente artificial.


Apresentado terça-feira, 22/10, o projeto ainda vai passar por 5 comissões (Constituição e Justiça; Saúde, Segurança Alimentar; Economia Indústria e Comércio e Orçamento Finanças Fiscalização Financeira e Controle), para poder ser votado e, eventualmente, sancionado ou não.

É de competência do PROCON/RJ, em convênio com os PROCONs municipais, a fiscalização para o cumprimento das disposições contidas nesta lei e a aplicação da penalidade de multa prevista.

Fonte: https://diariodorio.com

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();