"Com Moro e Bolsonaro, índice de estupros cai 12% no primeiro semestre do ano"


O presidente Jair Bolsonaro comemorou, nesta segunda-feira, a redução de 12% no número de estupros no primeiro semestre de 2019. A queda registrada é em comparação ao mesmo período do ano passado.


– Índice de estupros cai 12% no 1º semestre de 2019 em relação ao mesmo período de 2018 (fonte: Sinesp). Ainda há muito a fazer, mas o resultado mostra que estamos no caminho certo! Seguimos firmes na missão de devolver aos cidadãos a segurança e liberdade que lhes foi tirada – escreveu Bolsonaro no Twitter.

As informações foram divulgadas nesta segunda pelo Ministério da Justiça e da Segurança, do ministro Sergio Moro.
A queda no índice de estupros segue a tendência observada nos últimos meses, sobretudo a redução de crimes violentos.
O número de homicídios, por exemplo, caiu 22% nos primeiros seis meses deste ano, se comparado ao mesmo período em 2018.



OUTROS ÍNDICES POSITIVOS
Tentativas de homicídio (- 9,4%); latrocínios (-23,8%); lesão corporal seguida de morte (-3,2%); roubos contra instituições financeiras (-40,9%); roubo de carga (-25,7); roubo de veículo (-27%) e furto de veículo (-9,9%).

Fonte: pleno.news


Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();