Se a CPI da Lava Toga for instalada, o STF manda trancá-la, não podemos ser investigados, diz Gilmar Mendes

“A independência dos Poderes não permite esse tipo de investigação, está dentro das cláusulas pétreas”, afirmou Gilmar.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, afirmou que a chamada Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Lava Toga é inconstitucional e terminaria arquivada pela própria Corte.

Em entrevista publicada neste domingo (15), Gilmar falou sobre a comissão defendida por alguns senadores:

“É notório que uma CPI para investigar o Supremo ou um dado ministro, pela própria jurisprudência da Casa, é flagrantemente inconstitucional. Acho que os próprios signatários, os principais líderes, sabem disso.”

E acrescentou:

“Se essa CPI fosse instalada, ela não produziria nenhum resultado. Certamente o próprio Supremo mandaria trancá-la. A independência dos Poderes não permite esse tipo de investigação, está dentro das cláusulas pétreas.”


O jurista muito conceituado Modesto Carvalhosa mostra que Gilmar Mendes quer infringir a lei e barrar a CPI a todo custo pq tem o rabo preso e faz o seguinte comentário:

“O que se precisa fazer é seguir o artigo 58 da Constituição que prevê a CPI com funções de investigação. Há mais de dois anos, os ministros do Supremo Tribunal Federal têm praticado uma série de ilegalidades visando eliminar a Lava Jato.”

Fonte: renovamidia.com.br

3 comentários:

  1. A solução é fechar este congresso nacional de ladrões corruptos comunista revolucionário e este STF juntos e voltar a ser militarismo para o nosso Brasil ter ordem e progresso

    ResponderExcluir
  2. A solução é fechar este congresso nacional de ladrões corruptos comunista revolucionário e este STF juntos e voltar a ser militarismo para o nosso Brasil ter ordem e progresso

    ResponderExcluir
  3. Essa é verdadeira suprema impunidade.

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();