Câmara aprova reforma da Previdência em segundo turno


Votação dos destaques foi marcada para manhã de quarta-feira.

A Câmara dos Deputados aprovou, em segundo turno, na madrugada desta quarta-feira (7), o texto-base da proposta da reforma da Previdência. A votação começou na noite de terça e teve 370 votos a favor, 124 contra e uma abstenção.

A sessão teve duração de cinco horas e meia. Por ser uma proposta de emenda à Constituição (PEC), era necessário conseguir pelo menos 308 votos favoráveis.


O texto principal, que foi aprovado nessa votação, é semelhante ao aprovado no primeiro turno, realizado em 10 de julho.

Para que a segunda fase de votação seja concluída e o texto vá para o Senado, os deputados terão ainda que analisar oito destaques apresentados por partidos de oposição e também do Novo, que podem retirar pontos da proposta. Por isso, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), determinou uma sessão marcada para as 9 horas de quarta-feira, sendo o início da ordem do dia às 11 horas.


OBJETIVO
Com o fim de recuperar as contas públicas, a proposta da reforma visa estabelecer uma idade mínima (65 anos para homens e 62 anos para mulheres) para os trabalhadores se aposentarem e regras de transição para quem já está no mercado de trabalho, além de outros pontos.

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();