Bolsa perdeu US$ 1 trilhão durante governo Dilma PT

Empresas listadas na bolsa brasileira já perderam 2/3 do seu valor de mercado desde o início do governo de Dilma Rousseff.

Desde o início do mandato da presidente Dilma Rousseff até a sexta-feira (18), as empresas listadas na Bovespa já perderam mais de 1 trilhão de dólares em seu valor de mercado. Em abril de 2011, estas companhias brasileiras valiam 1,5 trilhão de dólares, agora valem apenas 514,7 bilhões de dólares.

Como se isso já não fosse ruim o suficiente, a bolsa brasileira está cada vez mais perto de perder o título de maior mercado da América Latina para sua rival mexicana.



As 300 empresas brasileiras listadas na Bovespa valem 514,7 bilhões de dólares, enquanto apenas 121 empresas mexicanas valem 497,3 bilhões de dólares. O Brasil, neste caso, tem uma vantagem de apenas 3,4%.

Os dados são de um levantamento da consultoria Economatica, que revela ainda que em dezembro de 2010, no finalzinho do governo Lula, o mercado brasileiro era 65,2% maior do que o mexicano.


Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();