Morre Dilma Jane, mãe da ex-presidente cassada Dilma Rousseff, aos 95 anos


Ela morava em Belo Horizonte; causa da morte ainda não foi divulgada.

A mãe da ex-presidente da República Dilma Rousseff (PT), Dilma Jane da Silva, morreu na manhã deste sábado, 13, em Belo Horizonte (MG), aos 95 anos. 

A ex-presidente está em Londres e organiza a volta ao Brasil, o que deverá acontecer só na manhã de domingo. A causa da morte ainda não foi divulgada. Dilma Jane sofria de mal de Alzheimer. Professora aposentada, a mãe da ex-presidente nasceu no Rio de Janeiro, mas passou a maior parte da vida na capital mineira, no bairro Pampulha, na região norte da capital.


Dilma Jane Coimbra Silva nasceu em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, e foi casada com o empreendedor búlgaro naturalizado brasileiro Pedro Rousseff. Tiveram três filhos: Igor, Dilma Vana e Zana Lúcia (que morreu em 1976). Ficou viúva em 1962.

Em abril do ano passado, ao transferir o título eleitoral do Rio Grande do Sul para Minas Gerais, a ex-presidente disse que um dos motivos da mudança era a saúde da mãe. O sepultamento será em Belo Horizonte, em local ainda não divulgado.

Diversos políticos e personalidades demonstraram solidariedade à ex-presidente nas redes sociais. A conta oficial do ex-presidente Lula ainda não se pronunciou, o presidente da República, Jair Bolsonaro, também não.

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();