Aos 94 anos, viúvo constrói piscina para reunir vizinhos e não ficar sozinho.

Após 66 anos de casamento, Keith perdeu a esposa e para acabar com a solidão decidiu criar esse plano para reunir a vizinhança.

A solidão é um sentimento que pode provocar vazio e isolamento, afetando negativamente a vida de uma pessoa. Keith Davidson é um juiz aposentado de 94 anos que mora sozinho em Minnesota, nos Estados Unidos. Em 2016, após a morte de sua esposa, o idoso começou a se sentir muito solitário, então decidiu criar um plano para mudar isso.


Por esse motivo, ele resolveu construir construiu uma piscina em seu quintal para reunir toda a vizinhança em sua casa para que pudesse ter a casa sempre cheia. A piscina, que mede 4,9 metros por 9,8 metros, foi instalada no começo de 2017, mas o homem a manteve em segredo até julho deste ano, quando as férias de verão americanas começaram.
A proposta deu muito certo e tudo mundo adorou a novidade, já que a cidade não tem nenhuma piscina pública ao ar livre. Keith tem três filhos adultos, mas ainda nenhum neto. Em entrevista à TV local Kare 11, o aposentado disse que prefere deixar para entrar na água depois que as crianças vão para suas casas e garante que fica muito feliz em ver a vizinhança se divertindo todas as tardes em sua casa.



Na reportagem, a vizinha Jessica Hueber contou que leva seus quatro filhos regularmente à piscina e, por isso, acabou se tornando próxima de Keith. "Você praticamente adotou todas as crianças da vizinhança e elas se tornaram seus netos", falou para o vizinho durante a gravação. Confira a reportagem (em inglês):

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();